11º Seminário de Sustentabilidade Ambiental destaca o papel da engenharia na destinação de resíduos

  • Foto: Divulgação -

Evento do CREA-SC acontece em 17 de setembro em Florianópolis e será transmitido pelo YouTube

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA-SC) promove, no próximo 17 de setembro, o 11º Seminário de Sustentabilidade Ambiental, no auditório da sede do Conselho, em Florianópolis, com transmissão ao vivo pelo canal do CREA-SC no YouTube.

O encontro tem como tema central o papel da engenharia na busca de soluções para a destinação adequada de resíduos. A expectativa é reunir cerca de 150 participantes presenciais, entre conselheiros, representantes de órgãos ambientais, engenheiros, estudantes e profissionais interessados no assunto.

Organizado pela Comissão de Sustentabilidade Ambiental do CREA-SC, o evento contará com palestras, debates técnicos e apresentação de cases práticos, abordando desde o manejo de resíduos e tratamento de efluentes até inovações em processos sustentáveis.

Programação

A abertura oficial acontece às 9h, seguida de palestras sobre ética na representação institucional, balizamento das informações em órgãos ambientais e legislação referente a nascentes e cursos hídricos em áreas urbanas.

No período da tarde, serão apresentados cases e experiências práticas, incluindo:
• Projetos de engenharia no manejo de resíduos;
• Tratamento de efluentes industriais com reconhecimento internacional;
• Destinação de resíduos da construção civil;
• Uso de gaseificador para geração de energia a partir de resíduos plásticos.
• Compromisso com a sustentabilidade

Para o presidente do CREA-SC, Engenheiro Kita Xavier, o seminário reafirma o compromisso do Conselho em fomentar a inovação e a responsabilidade socioambiental na engenharia.
“Nosso objetivo é capacitar e inspirar profissionais a atuarem de forma estratégica na gestão de resíduos. O evento consolida-se como um espaço de troca de conhecimento técnico e de busca por soluções aplicáveis à realidade catarinense”, destaca.

Já o coordenador da Comissão de Sustentabilidade Ambiental do CREA-SC, Engenheiro Civil Carlo Antunes dos Santos, ressalta o protagonismo da entidade no debate.
“Estarei mediando o seminário sobre destinação de resíduos, um tema de grande relevância para toda a sociedade. O CREA-SC mostra, mais uma vez, a importância da engenharia na construção de soluções sustentáveis e inovadoras”.

Serviço
Data: 17 de setembro
Local: Auditório do CREA-SC – Florianópolis
Transmissão: Canal do CREA-SC no YouTube

Mais informações
Engenheiro Civil Carlo Antunes – (49) 9 9981-1737
Coordenador da Comissão de Sustentabilidade Ambiental do CREA-SC

Cartão do SUS será unificado com dados do CPF do usuário Anterior

Cartão do SUS será unificado com dados do CPF do usuário

Feirão de Empregos promove inclusão em Joinville Próximo

Feirão de Empregos promove inclusão em Joinville

Deixe seu comentário